sábado, 29 de outubro de 2011

Quer Alugar um Imóvel? Um Bom Contrato de Locação Evita Dores de Cabeça

Um Bom Contrato de Locação Evita Dores de Cabeça

O documento deve ser detalhado e possuir cláusulas especiais, para garantir os direitos e deveres de ambas as partes.

Está pensando em alugar um imóvel? Pois saiba que a formalização de um bom contrato pode ser o principal fator para uma transação sem susto. O documento deve ser detalhado e possuir cláusulas especiais, para garantir os direitos e deveres de proprietários e inquilinos.

De acordo com Andréa Severini, da Severini Properties, um contrato detalhado facilita a interpretação e compreensão das partes envolvidas, estabelecendo as obrigações e direitos de todos, o que evita, futuramente, atritos desnecessários.

Itens básicos

Alguns quesitos, como o nome e a qualificação profissional do locador, locatário e fiador (caso haja um); descrição e endereço do imóvel a ser alugado; e a destinação da unidade (residencial ou comercial) deve constar em qualquer contrato de aluguel.

Além disso, ainda deve aparecer o valor do aluguel em reais, o índice adotado para o reajuste anual, a forma e o local de pagamento, o percentual da multa e dos juros por atraso, a forma de garantia oferecida pelo inquilino, a data de início e a duração do contrato.

Todos os itens acertados entre o locador e o inquilino devem constar por escrito no contrato, com a assinatura de pelo menos duas testemunhas. Caso alguma coisa mude durante a vigência do documento, é aconselhável realizar adendos, especificando as mudanças.

Para registrar um contrato de aluguel, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: matrícula do imóvel, RG, CPF e comprovante de pagamento das contas de água, gás, luz, telefone e IPTU (para o proprietário); RG, CPF e comprovante de renda (para o inquilino); e RG, CPF, certidão que comprove a propriedade de um imóvel e carnê do IPTU (para o fiador).

Detalhes Podem Fazer a Diferença!

Além dos itens básicos obrigatórios de um contrato de locação, é aconselhável ao proprietário anexar um relatório de vistoria minucioso e com fotos sobre o estado de conservação do imóvel a ser alugado.

Com isso, no momento da entrega das chaves, é possível verificar se houve qualquer dano ao imóvel. Se alguma mudança ou reforma for realizada na unidade, pelo inquilino ou locador, é preciso estabelecê-la em contrato.

Segundo Andréa Severini, o proprietário pode transferir ao locatário a responsabilidade pelo pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), condomínio e seguro contra incêndio, desde que tudo esteja claro no contrato de locação.

Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...

Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

Então, se você está procurando mais informações sobre as imóveis, ou quer saber como encontrar em Poços de Caldas, MG o imóvel dos seus sonhos, em seguida, ir para: http://www.severiniimoveis.com.br - Ou muito melhor visite a sede da empresa, que está localizada:


Severini Properties – Consultoria Imobiliária – Creci 2891 J
Rua Rio Grande do Sul, 569
Centro
Poços de Caldas, MG
CEP 37701-740
Brasil

Fone: (35) 3722 6556 - Escritório
Fone: (35) 9102 8951 - Ricardo
Fone: (35) 9146 6242 – Andréa

ricardo@severiniproperties.com

Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.


Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.


www.severiniimoveis.com.br - A sua imobiliária é reconhecida Internacionalmente sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Ricardo trabalha com sua irmã Andréa Severini em realizar este objetivo.

Inteligência Imobiliária - Imóveis É Um Grande Negócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário