sábado, 29 de outubro de 2011

Aluguel: Dicas Para Valorizar Seu Imóvel

Aluguel: Dicas Para Valorizar Seu Imóvel

O primeiro passo antes de partir para a empreitada é analisar o que pode ser feito no local, de acordo com a região onde se localiza o imóvel.

Antes de pensar em reformar um imóvel, é preciso bastante cautela. Ter em mãos um bom orçamento é fundamental para que todo investimento feito não seja desperdiçado e acabe não agregando valor ao imóvel.



O primeiro passo antes de partir para a empreitada é analisar o que pode ser feito de acordo com a região onde se localiza o imóvel. Existem áreas que não comportam grandes investimentos, já que o potencial de valorização é bastante pequeno. Por outro lado, outras regiões pedem imóveis com características específicas, segundo a estrutura de ocupação do local.

Imóveis Comerciais

No caso de um imóvel comercial, é preferível ter cômodos maiores ao invés de diversos cômodos pequenos. Muitas casas antigas acabam virando escritórios e, nesse sentido, elas têm que passar por mudanças significativas para se adequarem ao dia-a-dia de uma empresa.

Para quem tem um imóvel localizado em uma rua comercial, a recomendação é transformá-lo num espaço corporativo, uma vez que o valor do aluguel tende a ser maior. Desse modo, banheiros dentro de salas não são funcionais. O melhor seria ter dois banheiros por andar, um masculino e outro feminino.

Deve haver também um cuidado com a instalação elétrica. É preciso reforçar a tubulação para que ela receba uma carga maior de energia, como é o caso de equipamentos de ar condicionado e microcomputadores. Outro item bastante importante está relacionado com os pontos de telefone. O ideal é que não faltem locais para os aparelhos e que haja uma estrutura de rede para a comunicação interna.

No que diz respeito às áreas de serviço, não adianta manter uma cozinha grande, é preciso apenas uma pequena copa, com espaço suficiente para o café, micro-ondas, geladeira e talvez uma mesa. Com relação à frente do imóvel, a demanda é por áreas de estacionamento fácil, com entrada para veículos.

Grandes jardins acabam sendo vistos como espaços ociosos, o que do ponto de vista do mercado não é tão bom. Não se esqueça de dar uma revisão no telhado, para evitar futuros problemas. Na hora de pintar, prefira cores claras e neutras, pois o futuro cliente é quem escolherá os tons finais.

Imóveis Residenciais

Para quem utiliza imóveis para viver de renda, adequá-lo às exigências do mercado pode aumentar o preço do aluguel. Se você é dono de uma casa antiga, de quatro dormitórios e apenas um banheiro, transformá-la numa de duas suítes já é um bom começo. Talvez não valha a pena gastar muito dinheiro para fazer grandes alterações, até pelo valor do aluguel de um imóvel usado, que dificilmente passa de 0,8% do preço do imóvel.

O importante é que os banheiros e a cozinha estejam em bom estado de conservação, com pisos e azulejos relativamente novos e com cores claras. Dê preferências aos pisos de cerâmica na hora de alugar. Continua valendo o conselho de não se investir muito com reforma, especialmente se você pretende vender o imóvel depois.

Lembre-se que qualquer reforma pequena vai custar entre R$ 15 mil e R$ 20 mil e, em alguns casos, pode ser um péssimo negócio. É fundamental também estar assessorado de um bom profissional da área, para não haver prejuízos posteriores.


Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...


Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

Então, se você está procurando mais informações sobre as imóveis, ou quer saber como encontrar em Poços de Caldas, MG o imóvel dos seus sonhos, em seguida, ir para: http://www.severiniimoveis.com.br - Ou muito melhor visite a sede da empresa, que está localizada:


Severini Properties – Consultoria Imobiliária – Creci 2891 J
Rua Rio Grande do Sul, 569

Centro
Poços de Caldas, MG
CEP 37701-740
Brasil

Fone: (35) 3722 6556 - Escritório
Fone: (35) 9102 8951 - Ricardo
Fone: (35) 9146 6242 – Andréa

ricardo@severiniproperties.com
Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.
Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.

www.severiniimoveis.com.br - A sua imobiliária é reconhecida Internacionalmente sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Ricardo trabalha com sua irmã Andréa Severini em realizar este objetivo.

Inteligência Imobiliária - Imóveis É Um Grande Negócio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário