sábado, 29 de outubro de 2011

Reforma de Imóvel Para Alugar Pode Atrair Inquilinos

Orçamento: Reforma de Imóvel Para Alugar Pode Atrair Inquilinos

Não faça com que o imóvel se torne mais um gasto, com impostos e contas; reforme-o e transforme-o em investimento.

Quando procuram um imóvel, além de localização e valor do aluguel, os futuros inquilinos, para evitarem despesas depois da mudança, logo pensam na infraestrutura e conservação.
 
Por esse motivo, o proprietário mais descuidado que estiver tentando alugar seu imóvel deve ficar atento a esses detalhes, pois quanto mais o imóvel estiver em mau estado de conservação, mais tempo o proprietário levará para conseguir fechar um contrato, o que significa que uma fonte de renda se transformará apenas em mais gastos, com impostos e contas.

Reforma Vale a Pena

A legislação brasileira admite que as reformas devam ser feitas para garantir segurança e salubridade ao inquilino, o que exclui a presença de um ambiente muito fechado e com vazamentos e infiltrações.

Uma pintura pode não resolver problemas como esses, para os quais será necessário um reparo maior, com troca de pisos, encanamentos e instalações elétricas, significando maiores gastos. No entanto, vale analisar o seu orçamento para fazer esse investimento.

Pense no Longo Prazo

Essa reforma pode não ser vantajosa para o seu orçamento num curto prazo, mas garantirá melhores resultados futuros. Isso porque deixar o imóvel em ótimo estado de conservação, o que significa aumento do valor do aluguel, e ainda redução do tempo em que ele ficará vazio.

Pense sempre que aquele valor pago para colocar um carpete, porque o piso estava quebrado, pode ser incluído no aluguel e que não será um dinheiro perdido. Aliás, gastar dinheiro é ter um imóvel e não usá-lo como fonte de renda.

Mobiliar ou Não?

Mobiliar a casa pode fazer com que as chances de alguém alugar seu imóvel aumentem. O gasto com um chuveiro já instalado, sofás e uma geladeira pode ser recuperado em alguns meses somente com o incremento no valor do aluguel.

Com isso, você pode atrair muitos universitários, executivos e recém-divorciados, que passarão um tempo já determinado em uma casa ou apartamento e que preferem não ter que arcar com este gasto.  

Lei da Oferta e Procura

Antes do Plano Real, a inflação fazia com que os preços mudassem diariamente, de forma que a procura por imóveis era maior do que a oferta, uma vez que se o inquilino não aproveitasse determinada oferta em um dia, poderia pagar muito mais pelo mesmo imóvel no dia seguinte.

Contudo, após o Plano Real a coisa mudou de figura, já que é possível pechinchar melhores preços e condições de moradia, além do bairro onde o imóvel está localizado como forma de garantir um aluguel justo e que caiba no bolso do inquilino. Neste sentido, o inquilino ficou mais exigente e, se você não se apressar, poderá ficar com seu imóvel desocupado por muito tempo. Capriche.


Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...

Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

Então, se você está procurando mais informações sobre as imóveis, ou quer saber como encontrar em Poços de Caldas, MG o imóvel dos seus sonhos, em seguida, ir para: http://www.severiniimoveis.com.br - Ou muito melhor visite a sede da empresa, que está localizada:


Severini Properties – Consultoria Imobiliária – Creci 2891 J
Rua Rio Grande do Sul, 569
Centro
Poços de Caldas, MG
CEP 37701-740
Brasil

Fone: (35) 3722 6556 - Escritório
Fone: (35) 9102 8951 - Ricardo
Fone: (35) 9146 6242 – Andréa

ricardo@severiniproperties.com
   
Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.  
Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.  

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.


Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.  

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.  

www.severiniimoveis.com.br - A sua imobiliária é reconhecida Internacionalmente sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Ricardo trabalha com sua irmã Andréa Severini em realizar este objetivo
Inteligencia Imobiliária – Imóveis É Um Grande Negócio

Um comentário:

  1. BOM DIA.. EU LOCAVA UM IMOVEL E A PROPRIETARIA ME NOTIFICOU SOLICITANDO O IMOVEL PARA REFORMA.. ASSIM QUE SAI ELA LOCOU O IMOVEL NOVAMENTE E AINDA ME COLOCOU NA JUSTIÇA SOLICITANDO QUE EU PINTASSE O MESMO COB RANDO TUDO O QUE ELA PODIA.. PERGUNTO SE EU NAO TENHO NENHUM DIREITO DE DEFESA OU RESSARCIMENTO POIS A MESMA ME SOLICITOU O IMOVEL, NAO REFORMOU E AINDA LOCOU O MESMO PELO DOBRO DO VALOR QUE EU PAGAVA

    ResponderExcluir